O homem que atirou contra um policial e sequestrou um caminhoneiro na manhã desta quarta-feira foi capturado, cerca de 5 horas depois do crime, pela Brigada Militar.
O suspeito foi capturado na Estrada Armando Ricardo Wiethan, próximo de Boca do Monte, no interior de Santa Maria. por volta das 15h. Desde que o crime aconteceu, guarnições da Brigada Militar faziam buscas nessa região que foi para onde o homem se dirigiu durante a fuga. Por volta das 15h30min desta quarta-feira ele estava na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e depois seria encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
O CRIME
O policial militar estava em horário de folga, em sua casa, quando ouviu gritos que indicavam um assalto. Isso aconteceu na Rua Santa Ana, no Distrito Industrial. Ao tentar evitar o roubo de um veículo, ele foi atingido por um disparo na perna direita. O assaltante fez um caminhoneiro de refém e foi, de caminhão pela BR-287, em direção ao distrito de Boca do Monte. Na rodovia, ele fugiu a pé. Ainda pela manhã, o caminhão foi localizado e o caminhoneiro não ficou ferido.
O PM foi socorrido e levado para o Hospital de Caridade de Santa Maria, onde segue internado, sem gravidade.